VEREADOR SOLISMAR DE SOUZA É ELEITO PARA GESTÃO 2023 DA ACAMSOP

por Eduardo Savarro publicado 22/12/2022 00h00, última modificação 30/12/2022 23h20

Vereadores estiveram presentes na assembleia geral ordinária da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop), realizada nesta terça-feira, 20/12, e que elegeu, por aclamação, o vereador de Mariópolis, Solismar de Souza, para presidir a entidade em 2023. O parlamentar não pôde estar presente, pois, testou positivo para a covid e foi representado pelo seu vice na chapa, o vereador de Francisco Beltrão, Tupy Prolo.

“Eu já participo da Acamsop há muitos anos, e sei da força que a entidade tem pelas causas dos municípios. E essa união só beneficia a população”, destacou o vereador Tupy.

A nova diretoria é composta, ainda, pelos vereadores Eduardo Dalla Costa (Pato Branco), como 1º secretário; Joel Piekler (Salto do Lontra), 2º secretário; Miguel Muniz (Bom Jesus do Sul), 1º tesoureiro); e Marcio Rottini (Itapejara D’Oeste), 2º tesoureiro. No Conselho Fiscal, assumem os vereadores Sérgio Ullrich (Capanema), como presidente; Elton Falkembach (Honório Serpa), na secretaria; e João Vitor Storchi (Santa Izabel do Oeste), na condição de membro. Os suplentes, são os vereadores Altair Pansera (Manfrinópolis), Cidney Barbiero Filho (Francisco Beltrão); e Sidnei Bernardelli (Pinhal de São Bento).

O vereador de Santo Antônio do Sudoeste, Cláudio do Carmo, que está encerrando a sua gestão como presidente da Acamsop, fez um balanço da entidade neste ano de 2022.

“O balanço é cem por cento positivo. Nós tivemos muito trabalho, muitos desafios pela frente, mas, conseguimos êxito em todas as nossas atividades. O maior desses desafios foi o acordo com o Ministério Público em relação ao imóvel da Acamsop em Nova Prata do Iguaçu, o que nós conseguimos liquidar. E, claro, tantas outras atividades, muitas delas em parceria com a nossa entidade coirmã, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), como no Comitê de Crise em Energia e na edição de 20 anos da Carta do Sudoeste”, recordou o vereador Cláudio do Carmo.

Após a sua reestruturação, em 2021, quando se tornou uma entidade unificada para todo o sudoeste, a Acamsop é formada por 22 municípios. E esse número deve aumentar em 2023, com a adesão das Câmaras de Honório Serpa e Salto do Lontra.

Na ocasião, além da eleição da diretoria para 2023, a Acamsop realizou, também, a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2022.

Na mesa de honra, estiveram o atual presidente e vereador de Santo Antônio do Sudoeste, Cláudio do Carmo, diretor-executivo da Acamsop, Beto Guzzi, presidente da Comissão Eleitoral e vereador de Itapejara D’Oeste, Marcus Braz, atual tesoureiro e presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Quintino Girardi, e o diretor administrativo da Amsop, Claudemir Freitas.