Iniciativa Inclusiva Marca a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Manfrinópolis em 2024

por Diretoria publicado 29/02/2024 10h25, última modificação 10/03/2024 12h06
Aconteceu nesta Segunda-Feira dia 26/02 a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de vereadores com apresentação de indicação que visa a inclusão e acessibilidade no âmbito do Município.

Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Manfrinópolis realizou sua segunda sessão ordinária do ano, destacando-se por uma proposição significativa voltada para a inclusão e acessibilidade. Durante o encontro, foi apresentada a Indicação nº 002/2024, indicando ao Poder Executivo Municipal para que adote medidas visando a construção de uma rampa na Biblioteca Municipal. Este passo é crucial para assegurar o acesso irrestrito de pessoas com mobilidade reduzida, em especial cadeirantes, reforçando o compromisso da cidade com os direitos e a dignidade de todos os seus cidadãos.

A iniciativa partiu dos vereadores Manoel Vanderlei Lopes, José João Machado Filho, Altair Panzera e Marcos Antônio Francisconi, que coletivamente enfatizaram a importância de um ambiente urbano que acolha a todos sem distinção. A proposta sublinha a necessidade de estruturas públicas que garantam autonomia e participação plena na sociedade para pessoas com deficiência, alinhando-se às diretrizes de inclusão social e acessibilidade.

Este movimento da Câmara Municipal reflete um esforço contínuo em promover melhorias que beneficiem toda a comunidade, evidenciando a atenção dos representantes locais às demandas e bem-estar dos munícipes. A construção da rampa na Biblioteca Municipal não apenas facilitará o acesso ao conhecimento e à cultura para pessoas com dificuldades de mobilidade, mas também marca um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos os seus habitantes.

Para mais detalhes sobre esta e outras ações da Câmara Municipal de Manfrinópolis, visite o site oficial e acompanhe as atualizações. Junte-se a nós na construção de um futuro mais inclusivo e acessível para todos.