Câmara de Vereadores de Manfrinópolis propõe investimentos em infraestrutura e saúde para a comunidade

por Eduardo Savarro publicado 06/05/2024 20h26, última modificação 06/05/2024 20h26
Vereadores apresentam indicações para construção de CTG e ponto de ônibus, enquanto discutem ajuda de custo para médicos do Programa Médicos pelo Brasil

Na última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Manfrinópolis, em 06 de maio de 2024, importantes temas foram debatidos visando o desenvolvimento e o bem-estar dos munícipes do município.

Destaque-se a apresentação das Indicações nº 21 e 22 de 2024, elaboradas pelos vereadores Altair Panzera, José João Machado Filho, Luiz Fernando Lopes da Costa, Manoel Vanderlei Lopes, Marcos Antônio Francisconi e Sidney José Thomas. A primeira indicação propõe ao Executivo Municipal a aquisição de um terreno para a construção de um CTG (Centro de Tradições Gaúchas), visando promover e preservar a cultura regional, atendendo às necessidades dos munícipes interessados em atividades culturais tradicionais. Já a segunda indicação sugere a realização da construção de um ponto de ônibus na encruzilhada que dá acesso às famílias Krug e Lopes, na linha Gleba dos Morros, garantindo mais segurança e comodidade aos moradores da região.

Além das indicações, a sessão também abordou temas como a saúde municipal, com a apresentação do Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2024 pela Prefeita Ilena de Fátima Pegoraro Oliveira. O projeto propõe conceder ajuda de custo mensal aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil que exercerem atividades no município, com o objetivo de atrair e manter profissionais de saúde qualificados para atender a população local. A medida visa aprimorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade, garantindo maior qualidade de vida aos munícipes.

Com essas iniciativas, a Câmara de Vereadores de Manfrinópolis reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, demonstrando uma atuação proativa na busca por soluções que atendam às demandas e necessidades da população.