Grupos Gaúchos Acompanham Apresentação de Indicação na Câmara Municipal de Manfrinópolis

por Eduardo Savarro publicado 07/05/2024 09h07, última modificação 07/05/2024 09h07
Tradição e Cultura Gaúcha Marcam Sessão Ordinária

Manfrinópolis, 6 de Maio de 2024 - Ontem, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Manfrinópolis, a atmosfera foi impregnada com a rica tradição e cultura gaúcha, conforme diversos grupos representativos da região marcaram presença para acompanhar de perto a apresentação de uma indicação especial.

Grupos Gaúchos Presentes

Representantes dos renomados grupos gaúchos, incluindo "Herança da Tradição Gaúcha", "Mãe Aparecida", "Coração de Ginete", "Querência do Bepe", "Rancho do Prestes", "Galpão Ferreira", "Cavaleiros da Serra" e "Os Tropeiros", estiveram presentes para prestigiar a sessão e demonstrar seu apoio.

Apoio à Indicação do CTG

A presença dos grupos gaúchos não passou despercebida pelos vereadores, que expressaram profunda gratidão pelo acompanhamento e apoio durante a apresentação da Indicação n°021/2024. Esta indicação, subscrita por diversos vereadores, solicita ao Executivo Municipal a aquisição de um terreno para a construção de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), visando atender às necessidades e promover a valorização da cultura gaúcha entre os munícipes.

Fortalecendo a Identidade Cultural

O apoio dos grupos gaúchos ressalta a importância da preservação e promoção da cultura regional. A construção de um CTG não apenas proporcionará um espaço para a prática e celebração das tradições gaúchas, mas também contribuirá para fortalecer a identidade cultural e promover o intercâmbio cultural na comunidade.

Compromisso Comunitário

Os vereadores destacaram o compromisso da Câmara Municipal em atender aos anseios da comunidade, buscando sempre promover iniciativas que valorizem e preservem as raízes culturais do município.

A presença dos grupos gaúchos na sessão ordinária reforça a união e colaboração entre a comunidade e seus representantes, demonstrando o apoio mútuo na busca por iniciativas que enriqueçam o patrimônio cultural de Manfrinópolis.