Manfrinópolis em Destaque: Avanços na Infraestrutura e na Promoção dos Direitos das Mulheres são Prioridades na Sessão da Câmara de Vereadores

por Eduardo Savarro publicado 19/03/2024 11h26, última modificação 19/03/2024 11h26
Decisões Parlamentares Refletem Compromisso com o Desenvolvimento Local e a Igualdade de Gênero

Manfrinópolis, PR - Em uma sessão marcada pelo debate construtivo e pela busca por soluções eficazes, a Câmara Municipal de Manfrinópolis deliberou sobre uma série de propostas cruciais para o avanço da comunidade local. As decisões tomadas refletem não apenas o compromisso dos vereadores com a infraestrutura e os direitos das mulheres, mas também sua dedicação em atender às demandas da população.

Uma das iniciativas aprovadas foi a Indicação nº 11/2024, apresentada pelo vereador Manoel Vanderlei Lopes. Esta sugestão ao Poder Executivo visa à realização de reformas ou substituição da tubulação do bueiro próximo à propriedade do senhor Itacir, na comunidade do Roncador. Essa medida visa atender às necessidades locais, garantindo a segurança e o bem-estar dos residentes.

Além das indicações, dois projetos de lei foram aprovados durante a sessão. O Projeto de Lei Ordinária nº 9/2024, de autoria da Prefeita Ilena de Fátima Pegoraro Oliveira, estabelece a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), da Conferência Municipal dos Direitos da Mulher e do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM). Essa legislação fortalece a participação e a representatividade das mulheres na esfera pública, promovendo a igualdade de gênero e o combate à discriminação.

Outro projeto relevante aprovado foi o Projeto de Lei Ordinária nº 10/2024, de autoria dos vereadores Altair Panzera, José João Machado Filho e Marcos Antônio Francisconi. Este projeto altera a Lei nº 635/2017, que estabelece o Quadro Único de Pessoal da Câmara Municipal de Vereadores de Manfrinópolis, com o objetivo de aprimorar o Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Servidor Público (PCCVSP). Essa medida busca valorizar os servidores municipais, reconhecendo sua importância para o funcionamento eficiente da administração pública.

Após a sessão, o presidente da Câmara Municipal destacou a importância das decisões para o desenvolvimento de Manfrinópolis: "Estamos comprometidos em atender às demandas da nossa comunidade e em promover políticas que garantam a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos. As indicações e projetos aprovados refletem esse compromisso e demonstram nossa determinação em construir uma cidade mais justa e próspera para todos."

Com a conclusão dessa sessão, Manfrinópolis reafirma seu compromisso com o progresso e a inclusão social, consolidando-se como uma comunidade que valoriza o bem-estar e os direitos de seus cidadãos.