Vereadores de Manfrinópolis apresentam indicação para a aquisição de pulverizador em sessão ordinária e contas do Poder Executivo do ano de 2021 são aprovadas em sessão extraordinária

por Eduardo Savarro publicado 29/04/2024 21h30, última modificação 29/04/2024 21h33
Vereadores propõem medida para atender necessidades da comunidade Tancredo Bengue, e contas do Executivo Municipal referentes ao ano de 2021 são aprovadas pela Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, 29 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Manfrinópolis realizou uma sessão ordinária e uma sessão extraordinária, nas quais foram deliberadas importantes matérias para o município.

Na sessão ordinária, os vereadores Altair Panzera, José João Machado Filho, Luiz Fernando Lopes da Costa, Manoel Vanderlei Lopes, Marcos Antônio Francisconi e Sidney José Thomas apresentaram a Indicação nº 20 de 2024. Esta indicação, uma sugestão dos vereadores ao Executivo Municipal, propõe a aquisição de um pulverizador para a Associação da comunidade Tancredo Bengue, visando atender às necessidades dos munícipes. O pulverizador é um equipamento utilizado na agricultura para a aplicação de defensivos agrícolas, fertilizantes e outros produtos, contribuindo para o manejo e cuidado das plantações.

Além disso, na mesma data, foi realizada uma sessão extraordinária para analisar as contas do Poder Executivo Municipal referentes ao exercício financeiro de 2021. Nessa sessão, foi aprovada a Resolução nº 01/2024, que dispõe sobre a prestação de contas do Executivo Municipal de Manfrinópolis, referentes ao referido ano. A resolução aprovou as contas do Poder Executivo Municipal, nos termos do Acórdão de Parecer Prévio nº 231/23, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Além disso, a prestação de contas e o respectivo Acórdão de Parecer Prévio nº 231/23 ficarão à disposição de qualquer cidadão para exame e apreciação na Câmara de Vereadores, pelo prazo de 60 dias, conforme determina a Constituição Federal.

Esses acontecimentos demonstram a atuação ativa da Câmara de Vereadores de Manfrinópolis na busca por soluções que atendam às necessidades da comunidade, tanto por meio de indicações para o Poder Executivo quanto pela análise e aprovação das contas municipais.

Acompanhe as próximas etapas e desdobramentos dessas decisões através do site oficial da Câmara de Vereadores de Manfrinópolis e das redes sociais institucionais. A participação da população é fundamental para a construção de uma cidade cada vez mais inclusiva e próspera.