Vereadores de Manfrinópolis Propõem Curso de Costura e aprovam Projeto de Lei para Crédito Adicional

por Eduardo Savarro publicado 22/04/2024 17h31, última modificação 22/04/2024 17h31
Medidas visam qualificar profissionais e suplementar orçamento municipal

Na sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Manfrinópolis nesta data, foram discutidas e deliberadas importantes iniciativas para o desenvolvimento local. Entre as matérias em destaque, destacam-se uma indicação e um projeto de lei que visam atender às demandas da comunidade e suplementar o orçamento municipal.

A Indicação nº 18 de 2024, apresentada pelos vereadores Ademir da Rosa, Domingos Alberto Rech e Fernando Gandin, sugere ao Executivo Municipal a viabilização de um Curso de Costura. O objetivo é qualificar mais profissionais em nosso município, proporcionando oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho.

Além disso, foi discutido o Projeto de Lei Ordinária nº 13 de 2024, de autoria da Prefeita Ilena de Fátima Pegoraro Oliveira. O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um Crédito Adicional Suplementar e Especial, no orçamento geral do corrente exercício, no valor de R$ 6.637.072,84. Essa medida visa cobrir despesas necessárias para o adequado funcionamento da administração municipal, incluindo investimentos em obras e serviços essenciais para a comunidade.

Diante da urgência em garantir a previsão de dotação orçamentária para o início de processos licitatórios e outras ações administrativas, a Prefeita solicitou a tramitação em regime de urgência para o referido projeto.

Essas propostas refletem o compromisso dos vereadores e da administração municipal com o desenvolvimento econômico e social de Manfrinópolis, buscando sempre atender às necessidades e demandas da população.